Serviços

Projetos de Engenharia e Arquitetura

A Setti Engenharia dispõe de um corpo de engenheiros e arquitetos preparados para oferecer uma solução completa no que diz respeito a elaboração de projetos residênciais, comerciais e industriais. São arquitetos, engenheiros civis, engenheiros eletricistas e engenheiros mecânicos prontos para conceber o seu empreendimento desde o estudo de viabilidade até o projeto detalhado e a execução do mesmo.


Orçamento e Planejamento

Suporte completo para participação de sua empresa em Licitações Públicas ou Privadas

São executadas as seguintes atividades:

Gestão de projetos e obras com uso do software MsProject 2000 da Microsoft;

Levantamentos e Quantificação de Serviços e Projetos;

Elaboração completa de Orçamentos;

Estudos de Preços de Venda de Obras;

Elaboração de Planejamentos Físicos e Financeiros para Gerenciamento e Execução de Obras;

Preparação de Propostas Técnicas e Comerciais para seus clientes finais;

Análise de Viabilidade Técnica e Comercial de empreendimentos com definição de Índice de Viabilidade;


Gerenciamento e Fiscalização de Obras

Para resumir em uma frase: Somos os olhos dos Clientes dentro das obras. O nosso objetivo é garantir que os nossos Clientes recebam exatamente a obra que contrataram no prazo acordado. Geralmente um engenheiro Civil ou Arquiteto é o responsável pela obra, contando com o apoio técnico dos engenheiros das demais especialidades. Nossas equipes estão preparadas para atuar em novas instalações, reformas, roll outs, acessibilidade, programas especiais, etc. Este serviço pode ser realizado através de visitas periódicas ou equipe residente, conforme a complexidade de cada empreendimento


Avaliações Imobiliárias

Para determinar o valor de um bem, de seus direitos, frutos e custos de reprodução, realizamos laudos de Avaliação Imobiliária para o poder judiciário, imobiliárias, bancos de crédito imobiliário, compradores ou vendedores de imóveis, e ainda para incorporadores, construtores, prefeituras, investidores, etc. Nossas avaliações são realizadas como base em técnicas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, através da aplicação de metodologia apropriada. Realizamos profunda investigação e diagnóstico do mercado imobiliário, considerando vários aspectos do mercado.

Avaliação do valor de mercado de venda ou de locação dos seguintes tipos de bens:

Casas, apartamentos, conjuntos comerciais;

Indústrias (terrenos, edificações, instalações;

Terrenos e glebas;

Imóveis rurais;


Vistoria Cautelar ou de Vizinhança

Quando se constrói uma obra, inevitavelmente surgem conseqüências desagradáveis aos vizinhos, que podem ser de natureza transitória, como poeira e barulho, ou permanente, caso surjam danos às edificações próximas, decorrentes de recalques das fundações, vibrações na execução das fundações ou mesmo outros eventos comuns durante a construção. Não raras as vezes, quando a obra está perto do fim, ou mesmo acabada, surgem reclamações de vizinhos, sobre danos cuja origem é duvidosa, ocorrendo em construções já abaladas ou desgastadas pelo tempo e uso, causando um impasse entre o construtor e o vizinho. Objetivando evitar tais dissabores, sobre as origens muitas vezes duvidosas de eventuais danos, adota-se o procedimento da realização da Vistoria Cautelar, também denominada Inspeção Técnica de Vizinhança (ITV). Trata-se de uma ferramenta de controle indispensável na fase de planejamento do empreendimento, com o objetivo principal de vistoriar e analisar tecnicamente as condições físicas, de segurança e ambientais dos imóveis vizinhos de um empreendimento edilício, visando ação pró-ativa para a qualidade total e resguardo de direitos da obra e vizinhança. Não há norma técnica específica para esse trabalho técnico, havendo apenas algumas recomendações em normas da ABNT, tais como a norma de Desempenho de edifício- NBR 15575, a norma de Discriminação de serviços para a construção de edifício – NBR 12.722 e a norma Segurança na execução de obras e serviços de construção – NBR 7678/83. Sendo assim, a metodologia básica para execução deste tipo de trabalho é pautada nos requisitos constantes do item 4.3 da NBR-13.752 da ABNT - Norma Brasileira para Perícia de Engenharia na Construção Civil.

São executadas as seguintes atividades:

Coleta de informações locais;

Levantamento de dados documentais;

Inspeção tátil-visual com registro fotográfico;

Diagnóstico da situação encontrada;

Tratamento e análise dos elementos obtidos para formação da convicção;

Considerações finais e conclusão.


Laudo de Inspeção Predial

“É a avaliação isolada ou combinada das condições técnicas, de uso e de manutenção da edificação.” Caracteriza-se pela análise e avaliação de falhas e anomalias, classificação dessas deficiências quanto ao grau de risco e indicações de orientações técnicas para cada problema verificado. A inspeção predial contempla um diagnóstico geral sobre a edificação, com a identificação de falhas e anomalias dos sistemas construtivos, classificações quanto à criticidade dessas deficiências e à urgência de reparos, recuperações, reformas, medidas de manutenção preventivas e corretivas, dentre outras orientações técnicas saneadoras. As Diretrizes Básicas para este relatório baseiam-se nos conceitos, definições, procedimentos e metodologia da Norma de Inspeção Predial do IBAPE/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (http://www.ibape-sp.org.br/arquivos/norma_de_inspecao_predial.pdf), ABNT NBR 5674 – Manutenção de Edificações: Procedimentos e ABNT NBR 13752 – Perícias de engenharia na construção civil.

Os sistemas construtivos que devem ser inspecionados são:

Sistema estrutural;

Sistema de impermeabilização;

Sistema de vedação e revestimentos;

Sistema de esquadrias e coberturas;

Sistema de instalações hidrossanitárias prediais;

Sistema de instalações elétricas prediais e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA);

Sistema de combate a incêndio;

Equipamentos e máquinas em geral;

Acessibilidade – Restrito aos aspectos físicos e de comunicação.


Administração Predial

Sabemos que administrar a rotina de um edifício não é tarefa simples, principalmente se este não pode parar. Através de uma equipe residente de engenheiros e técnicos, a Setti Engenharia faz uma gestão Técnico/Administrativa nos condomínios comerciais. Gestão das empresas terceirizadas, acompanhamento das Manutenções Preventivas e Corretivas. Gerenciamento e fiscalização das obras de reformas e alterações de layout. Controle do consumo de água e energia. Implantação e gestão de coleta seletiva de resíduos.


Gestão de Contratos de Manutenção (Quarteirização)

As grandes empresas costumam ter inúmeros prestadores de serviços para a execução dos serviços de Manutenção Preventiva e/ou Corretiva das instalações prediais, elétricas, mecânicas, hidrossanitárias, limpeza e conservação, etc. A Setti Engenharia em um trabalho de parceria plena com o Contratante, nosso Cliente, atua como preposto deste, gerindo os contratos de manutenção tanto do ponto de vista técnico quanto administrativo, permitindo que nossos Clientes foquem em sua área de atuação. Fazemos vistorias periódicas, análise de orçamentos, consultoria técnica visando a melhor solução de engenharia, conferência de documentação legal, análise de dissídios, etc.


Assessoria e Consultoria

Conte com nossa equipe e atenção nos seguintes itens:

Controle e Auditoria de Obras em Execução com base nos orçamentos e previsões;

Execução de Planilhas de Incorporação para Registro de Imóveis conforme NBR 12721;

Cronograma Ilustrado de Obras para Captação de Investidores e Clientes;

Revisão de Projetos Estruturais e Complementares para Redução de Custos e Serviços de Obras;

Elaboração de Planos de Trabalho;

Criação e atualização de Composições de Custos Unitários;

Relatório de Curvas ABC de Obras;

Relação de Insumos de Obras;

Metodologia de Cálculo de BDI;

Estudo de Encargos Sociais;

Controle de Índices em Obras com Alocação de Custos;